FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Sexta-feira, 16.11.18 | 14h04
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Último mês de missão da Força Aérea na Lituânia
Último mês de missão da Força Aérea na Lituânia
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

Fragata da Marinha Portuguesa atraca amanhã no Alfeite após mais de 2 meses em missão no Mediterrâneo


3-06-2018

Amanhã, 5 de junho de 2018, a fragata D. Francisco de Almeida irá atracar na Base Naval do Alfeite, em Almada, depois de dois meses e meio de participação na Operação Themis sob égide da Agência Europeia  FRONTEX.

A Marinha, em colaboração com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), contribuiu assim para o esforço da segurança das fronteiras externas da União Europeia, garantindo o compromisso internacional assumido por Portugal. O navio participou em diversas ações de salvamento tendo resgatado 801 pessoas.

No final de dois meses e meio a fragata D. Francisco de Almeida navegou mais de 1.200 horas e percorreu cerca de 13.000 milhas náuticas. Participou, em simultâneo, na operação Sea Guardian, da NATO, onde durante 61 dias monitorizou mais de 1500 navios contribuindo assim para o esforço da manutenção da segurança marítima internacional.

A fragata D. Francisco de Almeida é comandada pelo Capitão-de-fragata João Pedro Monteiro da Silva e possui uma guarnição de 167 militares, incluindo duas equipas do pelotão de abordagem do Corpo de Fuzileiros e uma equipa de mergulhadores, tendo embarcado igualmente 2 inspetores do SEF.

Nota à Comunicação Social: Está previsto a fragata atracar às 8h30 na Base Naval de Lisboa, no Alfeite. A hora limite de chegada da Comunicação Social é às 08h10.

Para efeitos de acesso à Base, os órgãos de comunicação social que desejem estar presentes na chegada do navio deverão confirmar a sua presença até às 18h00 de hoje, para os seguintes contactos:

- Comandante Pedro Coelho Dias: portavoz@emgfa.pt |tlm.: 966 226 463

ou

- Tenente Ivo Serôdio: emgfa_rp@emgfa.pt | tlm.: 910 305 331

Top