FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Segunda-feira, 18.02.19 | 08h16
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

Força Aérea completa 200 horas de voo a vigiar o espaço aéreo dos países bálticos


11-07-2018

A Força Nacional Destacada da Força Aérea a operar com aeronaves F-16 MLU na Lituânia desde o início de maio, na operação da NATO “BALTIC AIR POLICING 2018”, completou as duzentas (200) horas de voo, entre missões reais e de treino neste teatro de operações onde Portugal é a nação líder.

Relembra-se que a Força Aérea opera a partir da Base Aérea de Siauliai, com 82 militares e quatro F-16.

Para além da participação nacional, a força multinacional nos países bálticos conta ainda com o empenhamento de forças de Espanha e França, que contribuem para a manutenção da integridade do espaço aéreo da NATO, através da vigilância aérea dos países bálticos da Lituânia, Letónia e Estónia, até ao início de setembro.

Também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa P-3C CUP+, da Esquadra 601 “Lobos” , participa na missão de medidas de tranquilização do flanco leste da Aliança (“NATO Assurance Measures 2018”), encontrando-se na Lituânia desde o passado dia 16 de junho, onde tem realizado missões de patrulhamento marítimo nos países bálticos, com a missão de detetar e seguir movimentos de interesse. Este destacamento da Força Aérea em particular é  composto por 30 militares, entre tripulantes e pessoal de apoio.

Top