FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 20.01.19 | 11h10
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

434 militares no terreno a apoiar o combate aos incêndios


4-08-2018

As Forças Armadas mobilizaram esta manhã para Monchique 6 pelotões (sendo 5 pelotões do Exército e 1 da Marinha), e 2 destacamentos de Engenharia do Exército com 1 plataforma e 2 tratores lagartas, num total de 130 militares empenhados, dos quais 111 militares são do Exército e 19 da Marinha, com 10 viaturas ligeiras e 18 viaturas médias. 


Esta nova mobilização de militares para a região de Monchique surge no seguimento de um pedido da ANPC que tem como objetivo assegurar em especifico ações de rescaldo pós incêndio.


Este reforço junta-se assim aos 304 militares (244 do Exército e 60 da Marinha), que já se encontravam em missão , um pouco por todo o pais, a reforçar o apoio à Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), com especial incidência nos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Coimbra, Évora, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém e Setúbal.


Este contingente total de militares estará previsivelmente empenhado até às 20 horas de terça-feira, 7 de agosto. Este prolongamento surge no seguimento do pedido de apoio da ANPC às Forças Armadas que tem como objectivo manter as ações de patrulhamento dissuasor no período referido.


Recorda-se que no âmbito do apoio prestado pelas Forças Armadas em apoio direto às populações e aos seus bens e no âmbito dos  planos protocolares de Proteção Civil, apoios de Engenharia e apoio das Forças Armadas no combate aos incêndios Florestais, vigilância e rescaldo, foram até ao dia de hoje realizadas 664 missões e empenhados 5611 militares, dos quais 4488 do Exército e 1123 da Marinha.

Para mais informações: Porta-voz e Relações Públicas do Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Comandante Pedro Coelho Dias: 966 226 463 

Top