FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 19.08.18 | 12h48
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Último mês de missão da Força Aérea na Lituânia
Último mês de missão da Força Aérea na Lituânia
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

434 militares no terreno a apoiar o combate aos incêndios


4-08-2018

As Forças Armadas mobilizaram esta manhã para Monchique 6 pelotões (sendo 5 pelotões do Exército e 1 da Marinha), e 2 destacamentos de Engenharia do Exército com 1 plataforma e 2 tratores lagartas, num total de 130 militares empenhados, dos quais 111 militares são do Exército e 19 da Marinha, com 10 viaturas ligeiras e 18 viaturas médias. 


Esta nova mobilização de militares para a região de Monchique surge no seguimento de um pedido da ANPC que tem como objetivo assegurar em especifico ações de rescaldo pós incêndio.


Este reforço junta-se assim aos 304 militares (244 do Exército e 60 da Marinha), que já se encontravam em missão , um pouco por todo o pais, a reforçar o apoio à Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), com especial incidência nos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Coimbra, Évora, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém e Setúbal.


Este contingente total de militares estará previsivelmente empenhado até às 20 horas de terça-feira, 7 de agosto. Este prolongamento surge no seguimento do pedido de apoio da ANPC às Forças Armadas que tem como objectivo manter as ações de patrulhamento dissuasor no período referido.


Recorda-se que no âmbito do apoio prestado pelas Forças Armadas em apoio direto às populações e aos seus bens e no âmbito dos  planos protocolares de Proteção Civil, apoios de Engenharia e apoio das Forças Armadas no combate aos incêndios Florestais, vigilância e rescaldo, foram até ao dia de hoje realizadas 664 missões e empenhados 5611 militares, dos quais 4488 do Exército e 1123 da Marinha.

Para mais informações: Porta-voz e Relações Públicas do Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Comandante Pedro Coelho Dias: 966 226 463 

Top