FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 20.01.19 | 12h03
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

160 militares apoiam o combate ao incêndio de Monchique


6-08-2018

Encontram-se atualmente mobilizados 160 militares para apoiar a ANPC no combate ao incêndio de Monchique, em particular a apoiar a evacuação das populações, a executar ações de patrulhamento no interior de Monchique, a realizar ações de consolidação e vigilância ativa pós incêndio no interior da serra e a assegurar abertura de vias com recurso a máquinas pesadas de engenharia (máquinas de rasto). 


Do total de militares já mobilizados para apoiar o combate ao incêndio em Monchique, mantém-se o empenhamento dos seis pelotões militares (cinco pelotões do Exército e um da Marinha) e o reforço com seis destacamentos de engenharia pesada, com cinco máquinas de rasto do Exército e uma da Força Aérea.


Às ações especificas que se encontram em curso em Monchique acresce ainda o apoio logístico da Força Aérea à operação dos meios aéreos de combate a incêndios da ANPC a partir da Base Aérea de Beja (Base Aérea n.º11).


Do total dos 160 militares empenhados em Monchique, 136 militares são do Exército, 19 da Marinha e 5 da Força Aérea.


Estão também empenhados 40 militares do Exército em ações de consolidação e vigilância ativa pós incêndio em Portalegre, e mais quatro militares, também do Exército,  em ações de reforço de vigilância em Castelo Branco.


Ao dia de hoje encontram-se empenhados 508 militares, um pouco por todo o país, a reforçar o apoio à Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).


Para mais informações: Porta-voz e Relações Públicas do Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Comandante Pedro Coelho Dias: 966 226 463 

Top