FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Terça-feira, 25.09.18 | 02h28
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Último mês de missão da Força Aérea na Lituânia
Último mês de missão da Força Aérea na Lituânia
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

Mais de 11.500 militares empenhados em apoio direto às populações desde o início do ano


2-09-2018

Desde o início do ano de 2018 as Forças Armadas totalizam um acumulado de 11.783 militares em apoio direto às populações distribuídos por 810 ações no âmbito das missões de proteção e salvaguarda de pessoas e bens, encontram-se atualmente ativas 59 missões de apoio à Autoridade Nacional de Proteção Civil, ao Instituto da Conservação da Natureza e Florestas e protocolos de cooperação municipais.

Só neste âmbito e desde o início do ano, as Forças Armadas totalizam 810 ações efetuadas e .

Encontram-se ativas, desde 01 julho, 11 ações de patrulhamento e vigilância florestal no âmbito dos Protocolos Municipais com empenhamento de diário de 22 Militares do Exército, presentes em três distritos do continente.

Decorrente do Protocolo Faunus, celebrado entre as Forças Armadas e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, encontram-se ativas 44 ações de patrulhamento, vigilância e sensibilização das populações nas matas nacionais e perímetros florestais, com o empenhamento diário de 136 Militares, apoios prestados pelo Exército (100 militares) e Marinha (36 militares). Das 59 missões, 4 consistem também em apoios de engenharia com o empenhamento diário de 16 militares do Exército em quatro distritos no continente, em específico em Sever do Vouga, Pedrógão Grande, Serra da Arrábida e Costa da Caparica e Loulé. Por último, encontra-se ativa uma ação de interdição de área para recolha de água no combate a incêndios, na barragem da Régua, com empenhamento diário de 4 militares por dia da Marinha.

No âmbito do Plano HEFESTO, celebrado entre as Forças Armadas e a Autoridade Nacional de Protecção Civil, de 17 a 29 de agosto, estiveram ativas 15 ações de patrulhamento dissuasor em treze distritos, num total diário de 866 militares empenhados, distribuídos entre o Exército e a Marinha.

Para mais informações: Porta-voz e Relações Públicas do Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Comandante Pedro Coelho Dias: 966 226 463 

Top