FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Terça-feira, 25.09.18 | 02h26
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Último mês de missão da Força Aérea na Lituânia
Último mês de missão da Força Aérea na Lituânia
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

Convite aos OCS: Novo contingente português parte hoje para a República Centro-Africana


5-09-2018

Um contingente de 119 militares, na sua maioria paraquedistas do 2º Batalhão de Infantaria Paraquedista do Exército, e que inclui 3 militares da Força Aérea, parte hoje, dia 5 de setembro, para  missão ao serviço das Nações Unidas para a estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA - Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana).

Este contingente irá juntar-se a um destacamento avançado de 40 militares que já se encontram no terreno. Constitui-se, assim, a 4ª Força Nacional Destacada Conjunta neste teatro de operações, que vai integrar esta missão durante seis meses.

O aprontamento destes militares foi efetuado pelo Regimento de Infantaria n.º 10 do Exército, em São Jacinto - Aveiro, e teve uma duração de cerca de 6 meses. 

A Força Nacional Destacada Conjunta constitui-se como Força de Reação Rápida da componente militar da MINUSCA e executa as missões atribuídas pelo Comandante Militar desta, no âmbito das operações de apoio à paz em qualquer região da área de operações do país, a partir da sua base operacional principal na capital, em Bangui, a fim de contribuir para a estabilização, segurança e controlo do território da República Centro-Africana.

Amanhã,  dia 6 de setembro, à tarde, regressa da mesma missão a 3ª Força Nacional Destacada Conjunta com 159 militares (156 do Exército e 3 da Força Aérea), que se encontram no terreno desde o dia 5 de março de 2018 e terminam agora os 6 meses de permanência neste teatro de operações.

 

Nota: Convidam-se os Órgãos de Comunicação Social a estar presentes na partida dos militares, que terá lugar hoje, dia 5 de setembro, às 23h00, no Aeródromo de Trânsito N.º 1, Figo Maduro, Lisboa. 

Solicita-se confirmação de presença até às 19h00 de hoje, dia 5 de setembro, para: 

Comandante Pedro Coelho Dias: portavoz@emgfa.pt | tlm.: 966 226 463

Tenente Ivo Serôdio: emgfa_rp@emgfa.pt | tlm.: 910 305 331

Hora limite de chegada: 22h30

Top