FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 9.12.18 | 22h22
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Centro de Ciberdefesa do EMGFA
Centro de Ciberdefesa do EMGFA
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

FESTIVAL MILITAR EM CASCAIS - 5 DE OUTUBRO


7-10-2018

Cascais recebe em festa "invasão" de militares

Três dias de convívio com militares dos três ramos das Forças Armadas, em Cascais num grande Festival Militar que decorrerá entre os dias 5,6 e 7 de outubro.

Aproveitando a data do 5 de Outubro e na observância de uma nova política de aproximação das Forças Armadas à população, sobretudo as camadas mais jovens, Cascais vai ser palco dia 5,6 e 7 de outubro de um Festival Militar que contará com a presença de representações da Marinha, do Exército e da Força Aérea.

Este Festival incluirá várias exposições estáticas e interactivas de capacidades e de divulgação de oportunidades de carreira na vida militar que vão decorrer durante os três dias, na Baía de Cascais, no Hipódromo Manuel Possolo e no Parque Marechal Carmona.

Poderá, entretanto, assistir durante a tarde de 5 de outubro, a partir das 17h, à demonstração de salvamento com helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea, à atuação de uma Força de Operações Especiais do Exército e ao desembarque de Fuzileiros da Marinha, combinando momentos de demonstração militar e intervenção musical com as atuações das Bandas da Força Aérea, do Exército e a Banda da Armada.

Durante os três dias, na baia de Cascais, poderá mergulhar na piscina dos Mergulhadores da Marinha e desafiar as alturas na torre de escalada dos Fuzileiros. Não deixe de ver de perto a exposição de armamento e equipamento individual dos Comandos e dos Paraquedistas. Poderá ainda entrar numa viatura blindada de rodas PANDUR. Em exposição estará também um F-16 e um Helicóptero Alouette III.

Na manhã de 5 de outubro, a partir das 10h haverá ainda no Parque Marechal Carmona demonstrações de cães de guerra da Força Aérea e da Marinha e uma demonstração de cavalos da Reprise de Mafra do Exército no Hipódromo Manuel Possolo.

 

Na tarde de 6 de outubro, às 16h30 não perca a Orquestra Ligeira do Exército a atuar junto à Baía.

Top