FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Quinta-feira, 18.04.19 | 22h06
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

Portugal acolhe Seminário Internacional de Ciberdefesa


22-11-2018

Portugal acolheu pela primeira vez, entre os dias 20 e 22 de novembro, o Seminário internacional “Cyber Endeavor”, organizado pelo “United States European Command (USEUCOM)”, com a colaboração do Centro de Ciberdefesa das Forças Armadas. 

O evento decorreu nas instalações do Forte São Julião da Barra, em Oeiras, com o tema principal focado nos processos e táticas de recuperação após a ocorrência de ciber-incidentes que afetem os sistemas de informação e comunicações, infraestruturas críticas e de Comando e Controlo.

Este é um fórum de colaboração e partilha que se destina a fortalecer as capacidades das nações participantes, melhorando a prontidão e resposta a incidentes e crises no ciberespaço, bem como o suporte a futuras missões. 

Esta iniciativa, que ocorre três a quatro vezes por ano, conta com a participação de cerca de 50 representantes de 18 países diferentes, reunindo à mesma mesa autoridades militares e civis com responsabilidade na segurança do ciberespaço.

De Portugal estiveram presentes o Estado-Maior-General das Forças Armadas, através do Centro de Ciberdefesa, os três Ramos das Forças Armadas, o Centro de Dados da Defesa e o Centro Nacional de Cibersegurança.

A indústria nacional também está representada, tendo em vista a apresentação de soluções tecnológicas de referência na área da Ciberdefesa e Cibersegurança. Entre estas realça-se a Cisco, Dell, Veeam, WARPCOM, EDISOFT, NOESIS, JP.IS, REDSHIFT, LAYER8, CHECKPOINT e Symantec.

A cerimónia inaugural contou com a presença do Embaixador dos EUA em Portugal, George E. Glass, e do Ajunto para o Planeamento e Coordenação do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Tenente-general António Martins Pereira.

Portugal acolhe Seminário Internacional de Ciberdefesa2 - 2698
Portugal acolhe Seminário Internacional de Ciberdefesa3 - 2699
Portugal acolhe Seminário Internacional de Ciberdefesa4 - 2700
Portugal acolhe Seminário Internacional de Ciberdefesa5 - 2701
Portugal acolhe Seminário Internacional de Ciberdefesa6 - 2702
Portugal acolhe Seminário Internacional de Ciberdefesa7 - 2703
Portugal acolhe Seminário Internacional de Ciberdefesa8 - 2704

Top