FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Segunda-feira, 25.03.19 | 10h29
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

Mensagem de Natal do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas


21-12-2018

"Estimados militares, militarizados e civis das Forças Armadas,

O Natal é a época do ano em que a Família e os Amigos estão no centro das nossas atenções. É tempo de comunhão e partilha, um tempo que queremos de fraternidade, de segurança e de esperança. 

Mas, sei bem que esta época do ano é especialmente difícil, não só para aqueles que estão em missão , mas também para as suas famílias. 

Por isso, nesta quadra festiva, quero começar por saudar toda a Família Militar e, particularmente , os que, com humildade e espírito de sacrifício, por vezes correndo grandes riscos, num exemplo diário de coragem e de abnegação, contribuem para garantir a segurança, no território nacional e além-fronteiras, em todas as missões operacionais. 

Num ano abalado por diversos casos mediáticos, estou convicto que os Portugueses continuam a ter confiança e orgulho nas suas Forças Armadas, não confundindo tais situações com uma instituição estruturante da Nação, onde, por mais difíceis que sejam os problemas, prevalecem sempre os princípios da virtude e da honra, e os valores da disciplina, da lealdade, do zelo, da coragem, da integridade, da honestidade e da responsabilidade. 

São estes princípios e valores, incorporados na conduta militar e transportados, diariamente, para o cumprimento das missões, que dão reputação e prestígio às Forças Armadas e a todos aqueles que aqui servem, de forma competente e seria, Portugal.

Neste contexto, colocados perante o desafio de ultrapassar elevadas restrições financeiras e a necessidade de melhoria contínua do desempenho, temos, num esforço de superação e de permanente adaptação, garantido a relevância e a utilidade da Instituição Militar para os Portugueses.

Exorto-vos pois, a continuar a corresponder às tarefas e  a cumprir as responsabilidades que nos são atribuídas, pautando a nossa conduta colectiva pela salvaguarda dos princípios e dos valores que nos caracterizam como militares briosos do serviço que prestamos ao país e aos nossos concidadãos.

Termino, desejando a todos os militares, militarizados  e civis das Forças Armadas e, muito em especial às suas famílias, respeitosos votos fraternos e sentidos de um Feliz Natal e de um próspero Ano Novo, em segurança e com muita esperança."

DESCARREGAR MENSAGEM EM VÍDEO.

Top