FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Segunda-feira, 18.02.19 | 08h35
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

Marinha portuguesa atraca em Cabo Verde e vai doar 10 toneladas de material


29-01-2019

A fragata “Álvares Cabral”, da Marinha Portuguesa, integrada na Iniciativa MAR ABERTO 2019, vai estar na República de Cabo Verde, no período compreendido entre 29 de janeiro e 8 de fevereiro, onde irá desenvolver várias ações em apoio à cooperação no domínio da Defesa, através da partilha de conhecimento e experiência com as Forças Armadas cabo-verdianas, em particular com a sua Guarda-costeira e Fuzileiros.

Releva-se, durante este período, a vertente social da missão, na qual o navio irá proceder à entrega de dez toneladas de material social, oriundo de várias instituições e da Marinha portuguesa.

A fragata “Álvares Cabral” estará atracada no porto de Mindelo, na Ilha de São Vicente, de 29 de janeiro a 1 de fevereiro, e no porto da Praia, de 6 a 8 de fevereiro. Durante estes períodos serão realizadas diversas atividades de cooperação com as Forças Armadas e Guarda-Costeira de Cabo Verde, entre as quais se destacam ações de apoio técnico, de instrução, de treino conjunto e apoio médico à comunidade.

O objetivo da Iniciativa MAR ABERTO é o de continuar a contribuir para o esforço internacional de capacitação dos países do Golfo da Guiné, com especial ênfase junto dos países de língua oficial portuguesa, em matéria de segurança marítima e no apoio ao combate a atividades ilícitas no mar.

A fragata “Álvares Cabral” é comandada pelo capitão-de-fragata Alexandre Martins dos Santos Fernandes e tem embarcado 159 militares, incluindo o Comandante da missão Mar Aberto, capitão-de-mar-e-guerra Nuno António de Noronha Bragança, uma equipa de fuzileiros, uma equipa de mergulhadores e uma equipa médica.

Marinha portuguesa atraca em Cabo Verde e vai doar 10 toneladas de material2 - 2788
Marinha portuguesa atraca em Cabo Verde e vai doar 10 toneladas de material3 - 2789
Marinha portuguesa atraca em Cabo Verde e vai doar 10 toneladas de material4 - 2790
Marinha portuguesa atraca em Cabo Verde e vai doar 10 toneladas de material5 - 2791
Marinha portuguesa atraca em Cabo Verde e vai doar 10 toneladas de material6 - 2792

 

Top