FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Quarta-feira, 26.06.19 | 03h02
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

Força de Reação Imediata aterrou na Beira


22-03-2019

Os primeiros militares da Força de Reação Imediata aterraram às 13h50 (hora de Lisboa) no aeroporto da Beira, em Moçambique. A missão será salvar vidas e prestar apoio às populações isoladas aproveitando as vias fluviais, com prioridade para o resgate de pessoas em perigo.

Amanhã, com a chegada da segunda aeronave C130, da Força Aérea, a equipa de militares das Forças Armadas passará a ser constituída por 41 militares dos três ramos das Forças Armadas.

A Força de Reação Imediata  projetada para a região da Beira será constituída por 41 militares, sendo composta pelo Comandante da Força (Coronel do Exército) e 4 elementos do seu Estado-maior, sendo três da Força Aérea, 25 fuzileiros e mais 11 militares do Exército, que constituem a equipa médica de emergência com competências na área da cirurgia geral e de situações de exceção, de engenharia e de apoio de serviços.

As Forças Armadas projectaram até ao momento 11 toneladas material de apoio militar de emergência e de sustentação aos militares no terreno, onde se destacam 12 botes pneumáticos e motores, purificador de água doce, comunicações satélite e comunicações rádio militares, dois drones, rações de combate para 15 dias, material de serviços de campanha, constituído por 7 tendas de grande dimensão, 1 quadro elétrico de distribuição, 5 quadros monofásicos industriais, 50 camas articuladas de campanha, medicamentos, desinfectantes, material de tratamento e material de reanimação. 

Força de Reação Imediata aterrou na Beira1 - 2910
Força de Reação Imediata aterrou na Beira2 - 2911
Força de Reação Imediata aterrou na Beira4 - 2912
Força de Reação Imediata aterrou na Beira3 - 2913

Top