FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Quinta-feira, 20.06.19 | 06h14
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

Forças Armadas promovem proximidade com jovens nas comemorações do Dia de Portugal


31-05-2019

Associadas às comemorações do Dia de Portugal, vão desenvolver-se, no município de Portalegre e no Regimento de Cavalaria N.º 3, unidade do Exército em Estremoz, diversas atividades no âmbito do programa de divulgação das Forças Armadas.
 
Nesta ocasião, as atividades destinam-se aos jovens dos estabelecimentos de ensino do concelho de Portalegre, iniciando-se no dia 22 de maio, às 09H30, no Regimento de Cavalaria N.º 3, em Estremoz. Esta unidade receberá a visita de 48 alunos de uma escola básica de Portalegre, que terão a oportunidade de conhecer o dia-a-dia dos militares, consolidar os conhecimentos sobre os símbolos nacionais e participar em diversas atividades de caráter prático.
 
O programa de divulgação das Forças Armadas insere-se numa grande linha de ação expressa na Diretiva Estratégica do atual Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas para os anos 2018-2021, que visa dignificar o papel das Forças Armadas na sociedade portuguesa, promovendo a proximidade com os cidadãos.
 
O programa de divulgação das Forças Armadas está estruturado em três grandes iniciativas:
 
1. Alista-te por um dia – Atividade de natureza participativa, dirigida aos alunos do ensino básico, com o objetivo de melhorar a imagem e o conhecimento das Forças Armadas, promovendo os Valores Militares.
 
2. Cidadania e Forças Armadas – Palestras ministradas nas escolas, destinadas aos alunos do ensino básico e secundário, no sentido de promover nos jovens o exercício de uma cidadania ativa e responsável, assim como dar a conhecer a missão, organização, meios e atividades das Forças Armadas.
 
3. Portugal e Forças Armadas – Conferências para alunos universitários, ministradas por figuras de relevo que tenham servido ou sirvam nas Forças Armadas, abordando as experiências pessoais durante o serviço prestado e o contributo deste para o seu percurso profissional atual.
 
Para consultar as atividades planeadas para o concelho de Portalegre, por ocasião das comemorações do Dia de Portugal, aceda aqui.

Top