FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Quinta-feira, 18.07.19 | 05h50
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

“Zaire” empenhado em operação de busca e salvamento em S. Tomé e Príncipe


18-06-2019

O navio patrulha “Zaire”, em missão de capacitação da Guarda-Costeira de S. Tomé e Príncipe, foi empenhado ontem, ao final da tarde, numa operação de busca e salvamento da embarcação de pesca “Tropical”, com 13 pessoas a bordo, que devia ter regressado a terra no passado sábado.

Em auxílio da embarcação de pesca “Tropical” já teria seguido outra embarcação de pesca, a “Santa Marta”, com 5 pessoas a bordo, sem esta ter igualmente regressado.

Com informação da possível localização das duas embarcações, a cerca de 140 milhas náuticas (260 km) da ilha de S. Tomé, cerca das 05h45, horas locais, o patrulha português estabeleceu comunicações com a embarcação “Santa Marta”, tendo esta informado que se encontrava a rebocar a embarcação “Tropical”.

Neste momento, o “Zaire” está a acompanhar de perto o reboque da embarcação “Tropical”, tendo deslocado para bordo desta uma equipa de apoio técnico para avaliação da situação.

O navio português vai acompanhar ambas as embarcações de pesca até S. Tomé, onde se estima que cheguem hoje ao fim do dia, garantindo que o percurso é feito em segurança.

Top