FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Quinta-feira, 18.07.19 | 05h51
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

Comandos regressam a Bangui após complexa operação a 500 km da capital


27-06-2019

Após um mês de uma complexa operação em Bocaranga, a cerca de 500 km de Bangui, os militares do Exército e da Força Aérea da 5ª Força Nacional Destacada na República Centro-Africana, maioritariamente composta por Comandos, estão de regresso à base na capital.

A Força de Reação Rápida portuguesa foi chamada a intervir para proteger as localidades de Letele, Boukaya e Bohong da opressão de elementos afetos a grupos armados, na sequência do massacre de mais de 50 pessoas, no passado mês de maio.

Mais uma vez, a presença dos militares portugueses na região, em nome da manutenção da paz, trouxe segurança às populações locais e potenciou a negociação entre uma delegação da União Africana, o Governo da República Centro-Africana, representantes da Missão das Nações Unidas e a liderança do grupo armado, na procura de uma solução ao abrigo do acordo de paz de Cartum, firmado no início deste ano.

Relembra-se que o atual contingente desta Força de Reação Rápida, de 180 militares em missão no país, é constituído maioritariamente por tropas especiais, Comandos, do Exército português, integrando militares de outras unidades do Exército e ainda três controladores aéreos avançados da Força Aérea.

Top