FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 19.08.18 | 08h49
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Último mês de missão da Força Aérea na Lituânia
Último mês de missão da Força Aérea na Lituânia
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

PRIMEIRO-MINISTRO VISITA DESTACAMENTO EM MÁLAGA


31-07-2015

O destacamento da Força Aérea Portuguesa em Málaga, a participar na operação da Agência FRONTEX para controlo da migração irregular no Mediterrâneo, recebeu a visita do Primeiro-ministro (PM), Dr. Pedro Passos Coelho, no dia 29 de julho de 2015.

A acompanhar o PM nesta deslocação, estiveram o Ministro da Defesa Nacional, Dr. Pedro Aguiar-Branco, a Ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues e o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro.

A Operação INDALO, onde participam 19 militares e uma aeronave C-295 da Esquadra 502 - "Elefantes", teve inicio a 01 de julho e decorrerá até final deste mês. Até ao dia da visita, tinham sido referenciadas 146 embarcações, detetados 672 migrantes ilegais e realizadas mais de 100 horas no patrulhamento das fronteiras marítimas a sul de Espanha.

Portugal colabora anualmente, desde 2011, em operações conjuntas da FRONTEX, especialmente no âmbito da deteção dos fluxos migratórios irregulares no Mediterrâneo - em resposta a pedidos internacionais veiculados através do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que integra também o destacamento na INDALO com um elemento.

No dia 31 de julho, a Esquadra 502 termina a participação na operação INDALO.

Top