FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Quinta-feira, 20.06.19 | 06h12
Você está aqui: Home » Operações » Exercícios » OBANGAME EXPRESS
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

OBANGAME EXPRESS


Obangame Express (OE) é um exercício marítimo, conduzido pelo Comando Africano dos Estados Unidos (United States Africa Command - U.S. AFRICOM), com o objetivo de aumentar a segurança marítima no Golfo da Guiné. Este exercício visa o emprego de operações e técnicas de visita e inspeção a bordo (Boarding).
O OE procura avaliar e melhorar a capacidade de aplicação da lei marítima internacional, procurando maximizar o envolvimento dos países signatários do Código de Conduta Yaoundé (CCY), através da implementação de uma estratégia regional para a segurança marítima na África Central e Ocidental, criando-se um parceria entre os 20 países que assinaram o CCY.   U.S. AFRICOM - 1960
A Parceria Africana para a Aplicação da Lei Marítima (The African Maritime Law Enforcement Partnership - AMLEP), composta por, Angola, Benin, Camarões, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Cabo Verde, Gabão, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Libéria, Marrocos, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, São Tomé e Príncipe e Togo, permite aos países parceiros a criação de um programa para a criação de medidas capazes de fazer aplicar a lei internacional marítima aumentado a segurança e a melhoria da gestão dos recursos naturais na zona do Golfo da Guiné.

OBANGAME EXPRESS 2017

MARINHA PORTUGUESA NO GOLFO DA GUINÉ EM MISSÃO DE COOPERAÇÃO

A fragata da Marinha Portuguesa NRP Álvares Cabral inicia hoje, dia 13 de março, com a duração de dois meses, uma missão na região do Golfo da Guiné, como parte do contributo de Portugal para o esforço internacional de capacitação dos países do Golfo da Guiné na segurança marítima e combate às atividades ilícitas no mar.

 

NRP Álvares Cabral - 1954

Partida NRP Alvares Cabral - 1961

PRESS RELEASE NRP ALVARES CABRAL - 20MAR2017

 Noticia em:  http://www.emgfa.pt/pt/noticias/1062

 PRESS RELEASE NRP ALVARES CABRAL - 13MAR2017

 Noticia em:  http://www.emgfa.pt/pt/noticias/1059

O NRP Álvares Cabral é o segundo navio da classe Vasco da Gama e foi o primeiro a ser concebido nos estaleiros navais da HDW, em Kiel. Foi adicionado ao efetivo dos navios da Marinha no dia 24 de maio de 1991. (Mais


Cimeira de Yaoundé

 

Sobre o “United States Africa Command, (U.S. AFRICOM) “

Facebook “United States Africa Command”

Twitter “United States Africa Command”