O Estado-Maior-General das Forças Armadas, através do Comando Operacional dos Açores, realizou, na ilha de São Miguel, o exercício “Milhafre 25”, destinado a treinar, testar e avaliar procedimentos de resposta a missões no âmbito da Defesa Militar da Região Autónoma dos Açores.
O exercício teve como principal objetivo otimizar o emprego dos meios militares e exercitar o comando e controlo de uma operação conjunta, abrangendo as fases de projeção, condução e retração das forças empenhadas na defesa da Região.
O “Milhafre 25” contou com a presença do Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Dr. Pedro Catarino, do Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Dr. Luís Garcia, do Presidente do Governo Regional dos Açores, Dr. José Bolieiro, do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General José Nunes da Fonseca, entre outras altas entidades militares e civis, e envolveu a participação de militares dos três Ramos das Forças Armadas, evidenciando a capacidade, a prontidão e o compromisso das forças nacionais na defesa da soberania e dos interesses de Portugal na sua dimensão atlântica.