Inovação nas Forças ArmadasOs folhetos apresentados nesta página dão a conhecer os processos de inovação nas Forças Armadas, bem como os diferentes projetos em curso.
Conheça os objetivos estratégicos para a inovação nas Forças Armadas, a ser desenvolvidos no Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), na Marinha, no Exército e na Força Aérea.
Este folheto explica o conceito de inovação, dá a conhecer a Divisão de Inovação e Transformação do EMGFA e explica qual o processo de submissão de ideias de inovação nas Forças Armadas, assim como o processo de decisão que poderá conduzir a um novo projeto neste âmbito.
Saiba, através deste folheto, em que consiste o projeto de investigação "Sentinela Atlântica", promovido pelo EMGFA, pelo Governo Regional da Madeira, pela Universidade da Madeira e pela Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI).
Conheça a missão Núcleo de Iniciação à Operação e Experimentação de Sistemas Aéreos Não-Tripulados (NIOESANT) do Comando Operacional da Madeira, a sua capacidade operacional, atividade desenvolvida nos anos de 2021 e 2022 e as formações que ministrou no mesmo período.
Abra este folheto e fique a conhecer a capacidade do Módulo Conjunto de Informações, gerida pelo Centro de Informações e Segurança Militares (CISMIL) do EMGFA.
O Processo de Gestão Estratégica promove a transformação contínua da organização. Conheça as diferentes fases de aplicação deste processo no Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).
Conheça a Componente de Operações Especiais do Comando Conjunto para as Operações Militares do EMGFA e os projetos de inovção em que está envolvida.
O Comando de Operações de Ciberdefesa é responsável pelo desenvolvimento da componente tecnológica da capacidade de Ciberdefesa, de uma forma holística, no universo do Ministério da Defesa Nacional.
Conheça a capacidade de Sistemas Aéreos Não Tripulados (SANT) do Comando Operacional dos Açores.