Saltar o menu

Militares portugueses na Lituânia recebem Ministro da Defesa Nacional

30 de maio de 2024

Os militares portugueses que integram as Forças Nacionais Destacadas, na Lituânia, no âmbito das missões “Enhanced Air Policing” e “Assurance Measures” da NATO, receberam a visita do Ministro da Defesa, Doutor Nuno Melo, acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General José Nunes da Fonseca, pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Gouveia e Melo, e pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Cartaxo Alves.  

Neste país, as Forças Armadas Portuguesas participam com 146 militares da Força de Fuzileiros da Marinha e com 84 militares e quatro aeronaves F-16M, da Força Aérea Portuguesa.  

Nos seus discursos, o Ministro da Defesa Nacional agradeceu a prontidão e o esforço dos militares portugueses, bem como a disponibilidade de honrarem a Bandeira fora do território nacional, contribuindo para a segurança na região.  

​​A presença das Forças Nacionais Destacadas na Lituânia faz parte dos compromissos internacionais de Portugal com a NATO, contribuindo para a segurança e a estabilidade no flanco leste da Aliança.

Data de Atualização: 30 de maio de 2024